Cotidiano / Economia

Onde converter as suas criptomoedas?

Produção Publicado em 21/06/2021, às 15h04

None
Foto Unsplash

Existem várias maneiras de comprar moedas no mercado das criptomoedas. De forma geral, os traders ou investidores escolhem corretoras de criptomoedas porque oferecem uma ampla variedade de moedas digitais, muitas altcoins a um custo acessível, bem como um sistema conveniente para armazenar e levantar dinheiro. Mas esquecem-se que este tipo de dinheiro digital também pode ser comprado em agências de câmbio. Além disso,  por vezes, as condições de compra até são mais favoráveis do que nas corretoras.

Corretoras ou agências de câmbio - qual é a diferença?

Uma corretora de criptomoedas é uma plataforma onde os traders podem realizar operações de negociação para comprar e vender dinheiro digital. Uma agência de câmbio é um serviço que oferece a conversão de moedas por meio de um procedimento mais simplificado. Pode encontrar conversão de  converter bitcoin para dash, e dezenas de outros. Especialistas diferentes escolhem sites diferentes dependendo de objetivos específicos, mas também existem funcionalidades gerais que são adequadas para todos:

  1. As agências de câmbio de criptomoedas são guiadas pela taxa de câmbio disponível nas corretoras populares. Mas também acrescentam uma margem ao custo principal, um pagamento adicional, que, na verdade, financia o trabalho do site. Em média, o valor pode variar de 2% a 10%, dependendo de quanto deseja converter. Nas corretoras, a comissão é de no máximo 0,5-1%.
  2. As agências de câmbio, mesmo sites online, funcionam de acordo com uma programação específica. Na maioria das vezes fecham à noite, e têm intervalos e fins de semana. O processo de registo nas corretoras pode ser demorado, portanto, as agências são usadas caso necessário. Assim, não poderá converter as suas moedas com urgência.
  3. Na agência de câmbio, apenas pode comprar um número limitado de moedas. As corretoras têm uma reserva de fundos que pode ser usada se um negociante decidir comprar uma grande quantidade. Além disso, mesmo que possa comprar bitcoins nas agências, as altcoins serão limitadas a um pequeno número das mais populares. Se deseja comprar uma moeda em particular, provavelmente será solicitado que espere um pouco até que o site compre essa moeda.
  4. Mesmo com o processo facilidade de registo nas agências, tem ainda assim que fornecer algumas informações, bem como fornecer um número de conta. A maioria das corretoras possui um sistema de proteção muito forte contra hackers, mas o mesmo não acontece nas agências, que não garantem a segurança dos seus dados.

Qual o melhor local para comprar bitcoins - em uma corretora ou uma agência?

A maior parte das operações de negociação de criptomoedas ocorre em corretoras, mas um pequeno número de especialistas ainda prefere as agências. Estes são serviços de um tipo completamente diferente.

À semelhança das corretoras, estas agências oferecem serviços de compra e venda de bitcoins ou altcoins. As plataformas são ótimas para:

  • traders profissionais;
  • aqueles que desejam comprar várias moedas.

Pode comparar as corretoras e as agências com as formas mais tradicionais de comprar moedas. No mercado das criptomoedas, tudo funciona da mesma forma.

Nas agências, o utilizador compra e vende criptomoedas da própria instituição, uma empresa legal. Em uma corretora de criptomoedas, as transações ocorrem entre dois comerciantes. Assim, a corretora tem condições de negociação mais favoráveis, pois não dependerá das decisões dos gestores, e os contratos são firmados entre duas pessoas.

As corretoras têm mais benefícios para os traders profissionais, mas se precisar de comprar uma pequena quantidade de bitcoins ou moedas populares com urgência, então uma agência de câmbio pode ser a melhor opção.

Jornal Midiamax