O bairro Nova Lima é o primeiro a receber uma unidade do -MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul), espaço que foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (3) em Campo Grande. Com a iniciativa, o serviço tem como objetivo investir nos comércios dos bairros e ficar mais próximo do pequeno empreendedor. 

A unidade do Nova Lima é o primeiro posto da instituição a integrar a estratégia de descentralização do atendimento em direção aos bairros. Com a inauguração, é a terceira unidade da entidade em Campo Grande, que além da sede, conta com o Living Lab. 

O atendimento no bairro será focado em três pilares: o atendimento empresarial, a mobilização de lideranças e o programa “Futuro do Meu Bairro”. Além do Nova Lima, a unidade ainda atenderá os bairros Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Jardim Anache, Jardim Campo Belo, Jardim Columbia, Parque dos Novos Estados, Tarsila do Amaral, entre outros.

O espaço contará com os serviços que o Sebrae já oferece, como a orientação aos empresários, formalização do MEI (Microempreendedor Individual), capacitações e consultorias de inovação. Além disso, haverá um espaço de coworking, que o empreendedor poderá utilizar de forma gratuita, mediante agendamento prévio.

As equipes também atenderão in loco, nos comércios da região. A unidade ainda busca estabelecer diálogos com os líderes dos bairros e analisar o perfil socioeconômico da região, avaliando os principais problemas, expectativas e necessidades do comércio local.

Na inauguração, estiveram presentes a ministra da , Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick; o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça. Nos discursos, o foco foi sobre a retomada econômica e o objetivo de acelerar negócios.

O superintendente Cláudio Mendonça explicou que foram investidos R$ 2,7 milhões para a criação da unidade do Nova Lima e cerca de 70 mil pessoas serão beneficiadas na região. Nos próximos meses, será lançado o Sebrae Aero Rancho. Os dois locais terão os mesmos serviços oferecidos na sede.