Cotidiano / Economia

Nascidos em fevereiro recebem 4ª parcela do auxílio emergencial neste domingo

Confira o calendário de pagamento e saques

Mylena Rocha Publicado em 18/07/2021, às 08h21

None
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os trabalhadores informais nascidos em fevereiro recebem neste domingo (18) a quarta parcela da nova ‘rodada’ do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, a depender da família. Os valores podem ser utilizados para pagar boletos, fazer compras na internet e pelas maquininhas nos estabelecimentos comerciais, além de movimentar usando o Caixa Tem na rede Lotérica.

A Caixa Econômica Federal explica que o calendário da quarta parcela do auxílio foi antecipado e começou no sábado (17). Os pagamentos seguem até o dia 18 de agosto. Para quem recebe o pagamento neste domingo (18), o saque poderá ser feito no dia 3 de agosto.

O pagamento do auxílio também é feito aos inscritos no Cadastro Único nascidos em fevereiro. O dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e pode ser movimentado pelo Caixa Tem.

Segundo a Caixa, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. 

Confira os calendários de pagamentos e saques

Jornal Midiamax