O irá liberar, nesta sexta-feira (3), mais uma parcela do Auxílio Emergencial. O valor será destinado a quem teve o pagamento cancelado em outubro, mas contestou, incluindo com requerimentos de decisões judiciais.

Dessa forma, os valores retroativos do Auxílio Emergencial serão pagos a 11.279 pessoas elegíveis para receber todas as parcelas retroativas a que têm direito.

Então, trata-se do último lote de pagamentos do Auxílio Emergencial, uma vez que não há mais requerimentos aguardando análise.

O benefício pode ser consultado pelo CPF, desta forma, você saberá se foi aprovado para receber o auxílio. Para isso, acesse o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/.

A contestação ainda poderia ser feita até terça-feira (30), no entanto, quem não fez até o prazo dado pelo governo, não poderá mais contestar.

Devolução do Auxílio Emergencial

O Governo Federal enviou SMS a 625 mil brasileiros para cobrar a devolução do Auxílio Emergencial recebido de forma irregular.

Receberam mensagens quem já havia sido notificado ao enviar declaração do 2021 e quem se cadastrou para ganhar o benefício sem atender às regras como receber outro tipo de benefício do governo (seguro-desemprego ou aposentadoria), quem apresentou renda incompatível ao programa ou possuía vínculo empregatício ao receber o benefício.