Pular para o conteúdo
Economia

Comerciantes se reúnem com entidades para discutir combate à pandemia em Dourados

Encontro foi mediado pela Aced e também contou coma participação  do secretário municipal de Governo,  Henrique Sartori e do deputado estadual Renato Câmara
Arquivo -

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de ) reuniu entidades que acreditam no restabelecimento do comércio, para discutir as medidas de enfrentamento ao em Dourados. Durante a reunião, seguindo todos os protocolos de biossegurança e, em concordância, os presentes deliberaram sobre a solicitação de algumas medidas para auxiliar no enfrentamento à pandemia.

Entre as medidas discutidas nesta segunda-feira (5), está a realização de uma campanha de conscientização e a flexibilização do horário comercial, que foi encaminhada ao presidente do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Davi Tibiriça Caravelas, que gerencia o Covid-19 em Dourados.

Para o presidente da ACED, Nilson Santos, a flexibilização do horário comercial e a redução do toque de recolher em reconhecimento ao empenho das empresas é o mais recomendado. “Após o decretado pelo Governo do Estado, em que tivemos que cumprir, vimos que o comércio não pôde ser o culpado pelo aumento de pessoas com Covid-19”, disse o empresário.

Outra solicitação das entidades encaminhadas ao Comitê, é um investimento emergencial e urgente para abertura de novos leitos de atendimento nos setores de enfermaria e terapia intensiva, bem como, todas as decisões sobre o enfrentamento da pandemia sejam acordadas, compartilhadas e implementadas em todos os municípios que fazem uso do sistema do SUS da macrorregião da Grande Dourados.

 “Estamos observando que falta cooperação de todas as esferas e não existe uma ação conjunta para imunização desse vírus. Portanto, Dourados precisa pensar adiante e trabalhar com empresas particulares, para compra de vacinas”, enfatizou o deputado estadual Renato Câmara (MDB).

Já no entendimento do Secretário de Governo de Dourados, Henrique Sartori, os debates e encaminhamentos realizados pela Aced, auxiliam a gestão municipal na tomada de decisões. “Sabemos da dificuldade de todo setor empresarial, não somente o setor noturno, mas todas as empresas que tem diariamente lutado contra as dificuldades financeiras e a manutenção dos empregos”, comentou Sartori.

“Temos uma preocupação com a saúde da nossa população, em primeiro lugar, mas também com a sustentabilidade dos negócios da nossa cidade que geram emprego e renda. Neste momento, o mais importante é fortalecer essa campanha, para que a situação de saúde do nosso município possa mudar de patamar. Nosso compromisso nunca foi pelo fechamento do comércio e sim, por salvar vidas e os negócios da nossa cidade”, completou o secretário.

A reunião contou com a presença do presidente e diretores da ACED, do representante do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Flávio Delgado; do representante da CDL, Giovani Dal Molin; do representante da ABRASEL, Marcos Enéias Pereira dos Santos; do representante do Sindicom, Valter Castro; do representante da SESCON, Francisco Cardoso; do representante da Associação dos Mercados, Ney Sergio Recalcatti; do representante da ACOMAC e do deputado estadual Neno Razuk, Claudio Gaiofato; do advogado e representante do deputado estadual José Teixeira, Noemir Felipetto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Operador de teleatendimento

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Últimas Notícias

Polícia

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Vizinhos ouviram gritos do filho do casal tentando impedir o suspeito

Política

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul decidiram suspender a exportação de carne para os EUA

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros