Com o prazo para o fim deste mês, apenas 48% dos contribuintes de enviaram a declaração do a até a manhã desta segunda-feira (03).

Conforme a Receita, a porcentagem corresponde a 227.662 declarações recebidas das cerca de 470 mil esperadas para o Estado.

Os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.847,76 em 2020, além do auxílio emergencial, terão que devolver o benefício, por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).

O delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, explica que o órgão tem procurado orientar contadores e até mesmo a população por meio de palestras online sobre as novidades de 2021.

“Temos realizado lives em conjunto com os órgãos contábeis do Estado para que não fique nenhuma dúvida e todos possam fazer a declaração a tempo, sem a correria dos últimos dias”, diz.

O prazo de entrega termina em 31 de maio, às 23h (horário de MS). Quem perder o prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do valor do imposto devido.