Mato Grosso do Sul registrou a criação de 20.152 empregos com carteira assinada nos primeiros 4 meses de 2021. Em abril, foram 4.309 postos de trabalho criados no Estado após ter um ‘boom' nas contratações para o setor de serviços, conforme dados do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, divulgados nesta quarta-feira (26).

De acordo com os dados, no total, MS teve 20.078 contratações contra 16.769 demissões em abril. No período, o setor de serviços respondeu por 8.083 dessas contratações e fechou o mês com saldo positivo de 1.703 empregos criados.

A maioria desses postos de trabalho foram abertos para a área da saúde e administrativa. O único segmento de serviços que teve retração nas contratações foi o de hotéis e alimentação.

Também colaborou para o resultado positivo o setor industrial, com destaque para a produção de biocombustíveis, que ampliou em 559 os postos de trabalho em abril.

Já a agropecuária criou 692 emprgos com carteira assinada, impulsionada pela pecuária. O setor de comércio teve saldo positivo de 644 novas vagas de trabalho e, por fim, a construção continua com crescimento moderado, registrando alta de 397 novos postos de trabalho.