Pular para o conteúdo
Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com noticiário pandêmico e indicadores nos EUA

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,74%, aos 35753,89 pontos, o S&P 500 subiu 1,02%
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

As bolsas de fecharam em alta nesta quarta, 22, em mais uma sessão atenta ao noticiário pandêmico, e com indícios sobre tratamentos se sobressaindo aos temores pela variante ômicron do coronavírus. Além disso, a publicação de indicadores nos teve destaque, incluindo a revisão do PIB do país e a confiança do consumidor, ambos apresentando resultados acima do esperado por analistas.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,74%, aos 35753,89 pontos, o S&P 500 subiu 1,02%, aos 4696,56 pontos, e o Nasdaq avançou 1,18%, aos 15521,89 pontos.

Para Edward Moya, analista da Oanda, as ações tiveram impulso com os esforços dos EUA e do Reino Unido para garantir tratamentos para a covid-19. Por sua vez, os volumes de trading continuarão caindo em direção ao feriado neste fim de semana, e o apetite pelo risco terá dificuldade para entregar uma recuperação significativa do mercado de ações, já que a ômicron ainda representa um grande risco para muitos sistemas de saúde. Hoje, a agência reguladora americana equivalente à Anvisa, autorizou o uso emergencial do tratamento oral da Pfizer contra covid-19, e as ações da empresa tiveram alta de 1,02%.

Para Moya, nos EUA é improvável um retorno aos lockdowns observados no início da pandemia, mas o consumidor americano ficará mais fraco, pois muitos americanos não terão os mesmos benefícios se seus empregos fecharem provisoriamente. Hoje, o índice de confiança do consumidor local subiu de 111,9 em novembro para 115,8 em dezembro, acima da previsão de analistas, que projetavam 110,0. Outro dado que superou previsões foi o PIB dos EUA, que registrou crescimento de 2,3% no terceiro trimestre de 2021, acima da leitura anterior de 2,1%.

Seguindo a publicação, a Economics estimou que o crescimento da economia dos EUA vai desacelerar de 5,7% em 2021 para 4% em 2022. “O fracasso em aprovar o pacote Build Back Better do presidente Joe Biden coloca risco de rebaixamento em nossa projeção para 2022”, destaca a consultoria, que também aponta o impacto potencial da ômicron no próximo ano.

Entre os destaques, as ações da Tesla dispararam 7,49%, em dia marcado pelo anúncio do CEO da empresa, Elon Musk, de que vendeu mais papéis e que agora atingiu a meta de 10% da oferta de sua participação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Final do Campeonato Estadual acontece neste domingo entre Operário e Ivinhema

Etapa do Sul-Mato-Grossense de Judô acontece neste sábado em Três Lagoas

vidro

Irado, homem quebra vidro de balcão de atendimento e fere enfermeira com estilhaços

Grávida, Bia Miranda defende uso de maconha durante gestação: ‘Ajuda’

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Nas últimas 12 horas, 7 foram presos por tráfico de drogas em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

57% dos vacinados contra dengue em Campo Grande ainda não receberam 2ª dose

A Sesau garantiu que haverá vacinas disponíveis para o público de 4 a 59 anos que deve receber a 2ª dose em abril

Cotidiano

Mofo, infiltração e calha suja: O que pode virar um ‘problemão’ após as chuvas?

Campo Grande registrou chuvas acima do esperado em março desse ano. Trégua é oportunidade para providenciar reparos e manutenções

Polícia

VÍDEO: Pitbull mata cachorro e quase ataca morador no bairro São Conrado

Morador tentou salvar o cãozinho, mas o pitbull solto na rua estava agressivo

Le Blog Maria Antonia

Angelina Jolie visita ONG de apoio a imigrantes em São Paulo

esta sexta-feira (4), a atriz e ativista Angelina Jolie desembarcou em São Paulo para visitar o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), uma organização que atua no acolhimento e defesa de direitos de migrantes.