Pular para o conteúdo
Economia

Black Friday vai injetar R$ 259 milhões no comércio de MS, aponta pesquisa

A maioria dos consumidores pretende comprar móveis e eletrodomésticos
Arquivo -
Consumidor deve ficar atento a preços antes da data
Consumidor deve ficar atento a preços antes da data

A Black Friday deve movimentar cerca de R$ 259 milhões na economia de Mato Grosso do Sul. A pesquisa é da Fecomércio através do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) e do MS, que mostra ainda que o ticket médio deve ser de R$ 850.

De acordo com a pesquisa, apenas 20,50% dos entrevistados pretendem efetuar alguma compra durante o período. “A data já é aguardada pelos consumidores e também pelos : os primeiros, fazem pesquisas de preço e reservam dinheiro para comprar algum bem de seu interesse; os segundos, vêm a possibilidade de melhorar o fluxo de caixa, renovar os estoques e se preparar para a época do fim de ano”, diz o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.

Móveis e eletroeletrônicos estão entre os itens que serão mais procurados, segundo 33,7% das pessoas entrevistadas. Roupas, calçados e acessórios (29,1%), tablets/celulares (15,2%) vêm na sequência.

“Observamos que 58,9% não irão aproveitar essa data para adquirir os presentes de Natal. Então, é uma oportunidade para o empresário renovar o estoque e fidelizar novos clientes mostrando seus produtos para fazê-los voltar no próximo mês”, sugere a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Outro dado importante para os lojistas é a pretensão dos entrevistados em comprar em loja física, 81,6%, destaca a analista técnica do Sebrae MS, Vanessa Schmidt. “Esse percentual nos mostra a importância de manter o padrão de biossegurança que os empresários do Estado têm ofertado aos clientes, seguindo as regras estabelecidas. Isso gera confiança”, diz.

“É o momento efetivo de estabelecer conexão com esses clientes. Então, divulgar seus produtos pelos meios digitais, fazer um mailing para uma divulgação posterior ou mesmo em outras datas sazonais ou promoções específicas é importante, pois é uma forma de tentar fidelizar, torná-la cativa.”

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 de outubro a 18 de novembro com 1.508 questionários válidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Últimas Notícias

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa