Os beneficiários do auxílio emergencial já estão recebendo o primeiro lote dos novos pagamentos desde a semana passada. Porém, para fazer um Pix, transferência ou saque dos valores, vai ser precisoe esperar até maio, quando os serviços ficam disponíveis. 
 
O cronograma de saques do benefício segue um calendário especifico. Com isso, os valores depositados na conta do Tem poderão ser sacados ou transferidos cerca de mês após o depósito do dinheiro.
 
Enquanto o saque não fica disponível, o valor do benefício pode ser usado para outras coisas. No aplicativo os beneficiários conseguem pagar boletos, fazer compras utilizando o cartão de débito virtual e compras via QR Code nas maquininhas das lojas.]
 
Segundo a Caixa, o dinheiro disponível nas contas que não é depósito do auxílio emergencial pode ser movimentado normalmente pelos clientes. Com isso, eles conseguem sacar, transferir e fazer Pix desses valores.
 
Para poder transferir o valor do auxílio pelo Pix, no entanto, é necessário cadastrar uma chave de acesso do meio de pagamento no aplicativo. A chave pode ser o CPF, número de telefone, e-mail ou um número aleatório do sistema. Para criar a chave no Caixa Tem, é necessário acessar o menu principal do aplicativo e clicar em “PIX”.
 
A transferência do auxílio emergencial pelo Pix estará disponível conforme o calendário de saques, confira as datas abaixo:
 
Nascidos em Data para saques      
  parcela 1 parcela 2 parcela 3 parcela 4
janeiro 4 de maio 8 de junho 13 de julho 13 de agosto
fevereiro 6 de maio 10 de juho 15 de julho 17 de agosto
março 10 de maio 15 de junho 16 de julho 19 de agosto
abril 12 de maio 17 de junho 20 de julho 23 de agosto
maio 14 de maio 18 de junho 22 de julho 25 de agosto
junho 18 de maio 22 de junho 27 de julho 27 de agosto
julho 20 de maio 24 de junho 29 de julho 30 de agosto
agosto 21 de maio 29 de junho 30 de julho 1º de setembro
setembro 25 de maio 1º de julho 4 de agosto 3 de setembro
outubro 27 de maio 2 de julho 6 de agosto 6 de setembro
novembro 1º de junho 5 de julho 10 de agosto 8 de setembro
dezembro 4 de junho 8 de julho 12 de agosto 10 de setembro