Pular para o conteúdo
Economia

Atingidos pela crise na pandemia, 80% de empresários acreditam em retomada neste ano, aponta ACICG

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou nesta terça-feira (16), uma pesquisa com o setor empresarial, tanto da região central como de bairros da cidade. Das 100 empresas abordadas, 80% dos empresários, que tiveram crise em ano de pandemia, acreditam no crescimento do ramo em 2021. Os maiores otimistas são os donos […]
Arquivo -

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de ) divulgou nesta terça-feira (16), uma pesquisa com o setor empresarial, tanto da região central como de bairros da cidade. Das 100 empresas abordadas, 80% dos empresários, que tiveram crise em ano de pandemia, acreditam no crescimento do ramo em 2021.

Os maiores otimistas são os donos de estabelecimentos ligados ao setor de serviços, acreditando que na esperança de retomada nos próximos 10 meses. Dos 93% que apostam nessa retomada, 38% acreditam que ela ocorrerá no primeiro trimestre; 44% no segundo trimestre; 13% no terceiro, e 5% pensam que a recuperação da economia vai acontecer nos últimos três meses deste ano. Participaram do levantamento empresas dos setores alimentício (17%), de vestuário (19%), de serviços (34%), de de eletrônicos (14%), entre outros.

O presidente da associação, Renato Paniago, ressalta que durante o período de , boa parte dos empresários tiveram prejuízos. “Em agosto do ano passado realizamos uma pesquisa com nossos associados, e mais de 70% disseram ter sido impactados pela semi-paralisação da economia. Apesar do lockdown, toque de recolher e diversas restrições enfrentadas pelos empresários, constatar o otimismo do setor indica que 2021 realmente será um ano de muitas conquistas”, comenta.

Já em relação a , 92% dos entrevistados acreditam que a imunização nos moradores impactará diretamente na movimentação do setor e crescimento econômico. Ainda conforme Paniago, a orientação é que as empresas continuem mantendo os protocolos de biossegurança e planejamento de atuação. A unidade também está oferecendo cursos, treinamentos e orientações de negociação de dívidas para enfrentar a crise.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
enem

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo Pac destinará R$ 87 milhões para a saúde em Mato Grosso do Sul

Com o recurso, o estado garantirá 279 novas obras, veículos e equipamentos

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande