Cotidiano / Economia

Aniversariantes de março recebem terceira parcela do auxílio emergencial neste domingo

Recursos são depositados em conta digital e estarão disponíveis para saque a partir do dia 5 de julho

Jones Mário Publicado em 20/06/2021, às 08h51

Em 2021, 40 milhões de pessoas devem ser contempladas com o auxílio emergencial
Em 2021, 40 milhões de pessoas devem ser contempladas com o auxílio emergencial - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os beneficiários do auxílio emergencial 2021 recebem a terceira parcela neste domingo (20). Os valores são depositados em contas digitais da Caixa Econômica Federal.

Com o depósito, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, pelo qual é possível pagar boletos, fazer compras pela internet e efetuar transações via maquininhas de cartão.

Os saques e transferências dos valores do auxílio aos nascidos em março serão liberados no próximo dia 5 de julho. A partir daí, os beneficiários poderão movimentar os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou retirar o dinheiro em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Em 2021, o auxílio emergencial será pago para aproximadamente 40 milhões de pessoas em quatro parcelas. Os depósitos mensais variam de R$ 150 a R$ 375, conforme critérios que levam em conta a composição das famílias.

Instituído no ano passado, o programa procura auxiliar desempregados e autônomos em situação de vulnerabilidade econômica em função da crise provocada pela pandemia de covid-19.

Dúvidas sobre o benefício podem ser resolvidas pela central telefônica da Caixa, pelo número 111, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h (de Brasília). Outras informações podem ser obtidas no site do banco.

Jornal Midiamax