A deposita neste sábado (22) a segunda parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários do público geral aniversariantes do mês de junho. O crédito seria liberado só no dia 30, mas o calendário foi antecipado.

Com o depósito, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, pelo qual é possível pagar boletos, fazer compras pela internet e efetuar transações via maquininhas de cartão.

Os saques e transferências dos valores do auxílio aos nascidos em junho serão liberados no próximo dia 9 de junho. A partir daí, os beneficiários poderão movimentar os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou retirar o dinheiro em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Em 2021, o auxílio emergencial será pago para aproximadamente 40 milhões de pessoas em quatro parcelas. Os depósitos mensais variam de R$ 150 a R$ 375, conforme critérios que levam em conta a composição das famílias.

Instituído no ano passado, o programa procura auxiliar desempregados e autônomos em situação de vulnerabilidade econômica em função da crise provocada pela pandemia de covid-19.