A liberou, nesta quarta-feira (23), a consulta ao último lote de restituição do . Em , 41.956 contribuintes serão contemplados. O total a ser pago no dia 30 é de R$ 55.126.092,81.

Fazem parte deste último lote todos aqueles que entregaram a declaração até o dia 16 de setembro. Quem enviou a declaração e não teve a restituição liberada em nenhum dos cinco lotes de restituição caiu na malha final e terá que acertar as contas com a Receita.

Como consultar a restituição do Imposto de Renda?

A consulta ao lote final do Imposto de Renda estará disponível na página na internet, os contribuintes também podem saber se estão no quarto lote de restituição pelo aplicativo do Fisco disponível para os sistemas Android e iOS.

Após ser depositada, a restituição ficará disponível no banco durante o período de um ano. Se o contribuinte não fizer o saque no prazo, deverá solicitar o montante pela, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor a ser restituído não apareça na conta bancária, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.