Pular para o conteúdo
Economia

Shopping China negocia abertura de unidades no formato free shop no Brasil

O Brasil abriu uma competição com o Paraguai em relação a importação de produtos, criando uma oportunidade de negócios onde muitos estarão investindo e buscando integrar mais negócios ao seu portifólio, uma das empresas que confirmou a abertura de um free shop no Brasil é o Shopping China, segundo um de seus diretores, Felipe Cogorno […]
Arquivo -

O abriu uma competição com o Paraguai em relação a importação de produtos, criando uma oportunidade de negócios onde muitos estarão investindo e buscando integrar mais negócios ao seu portifólio, uma das empresas que confirmou a abertura de um free shop no Brasil é o Shopping China, segundo um de seus diretores, Felipe Cogorno Álvarez.

Shopping China está providenciando a autorização na Receita federal do Brasil, para operar como loja franca em várias cidades fronteira, oficialmente existem 32 cidades gemias e um dos grandes atrativos está bi de compras e preços baixos. Até 2018, o turista brasileiro precisava cruzar a fronteira para comprar em negócios em nosso país, porém, o governo brasileiro atendeu a pedidos de empresários brasileiros e habilitou lojas gratuitas que podem operar em cidades fronteiriças.

Esse sistema permite que o brasileiro comece a fazer turismo doméstico sem ter que sair do país, além de beneficiar os setores de hotelaria, restauração e turismo daquela região. Segundo vários analistas do setor de comércio de fronteira, há mudanças regionais e atualmente no Mercosul: , Argentina e Brasil têm zonas francas e por outro lado os próprios comerciantes afirmam que estão chegando ao ponto em que terminou a triangulação do volume de mercadorias e o A situação de Ciudad del Este está em declínio.

O Shopping China buscará novas alternativas de desenvolvimento no negócio, neste caso será a instalação de free shop shops em cidades como Foz do Iguaçu, Guaíra e em uma primeira etapa, ao mesmo tempo que esclareço que as lojas que estão no Paraguai continuarão operando normalmente.

Na verdade, o Shopping China já conta com formatos de free shop no Uruguai e na Bolívia há vários anos, adaptando-se às figuras jurídicas que lhe permitem continuar desenvolvendo o negócio, outro ponto positivo desse novo movimento de negócios é que através do Free Shop os vão se tornar independentes dos representantes que hoje se encontram em Assunção e poderão acessar diretamente muitos produtos que não estão conseguindo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: passageiras se protegem da chuva dentro do ônibus

Reprodução

Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão

Dino quer que Congresso informe como vai identificar autor de emendas

Ex-candidato a vereador e assessor-chefe, Ojedinha morre aos 35 anos em Campo Grande  

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Autor de tentativa de latrocínio contra idoso é preso durante operação conjunta da polícia

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido

Foi presa por tentativa de homicídio e lesão corporal de natureza grave

Brasil

Sergio Moro associa prisão de Collor a Lula e ao PT: ‘Vitória da lei e da Justiça’

O ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção

Brasil

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

O período se encerraria nesta sexta-feira (25)

Cotidiano

VÍDEO: incêndio destrói apartamento em condomínio no Seminário

Ninguém ficou ferido no incêndio