Cotidiano / Economia

Saques do FGTS liberados nesta segunda-feira para nascidos em fevereiro

Os recursos dos saques do FGTS serão creditados em uma poupança social e, num primeiro momento, está liberado o cartão de débito virtual.

Gabriel Maymone Publicado em 06/07/2020, às 07h36 - Atualizado em 27/07/2020, às 09h44

Foto: Arquivo Midiamax
Foto: Arquivo Midiamax - Foto: Arquivo Midiamax

A Caixa Econômica Federal começa nesta segunda-feira (06) a liberar saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo e Serviço) a trabalhadores nascidos em fevereiro.

Os recursos serão creditados, inicialmente, em poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo app Caixa Tem (clique AQUI para baixar). Num primeiro momento, está liberado apenas o uso do cartão de débito virtual.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de fevereiro, estão liberados a partir de 8 de agosto (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos saques para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

Calendário saque emergencial FGTS

Mês de nascimentoCrédito em contaSaque ou transferência
Janeiro29 de junho25 de julho
Fevereiro6 de julho8 de agosto
Março13 de julho22 de agosto
Abril20 de julho5 de setembro
Maio27 de julho19 de setembro
Junho3 de agosto3 de outubro
Julho10 de agosto17 de outubro
Agosto24 de agosto17 de outubro
Setembro31 de agosto31 de outubro
Outubro8 de setembro31 de outubro
Novembro14 de setembro14 de novembro
Dezembro21 de setembro14 de novembro

FGTS

Terão direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045. Se o trabalhador tiver mais de uma conta de FGTS, o saque será feito primeiro das contas de contratos de trabalho extintos (inativas), iniciando pela conta que tiver o menor saldo.

Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. O trabalhador também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

Jornal Midiamax