A 56ª edição da Expoagro de , uma das maiores vitrines do agronegócios de , só acontece no próximo ano. O novo adiamento foi decidido pela direção do Sindicato Rural de Dourados, em virtude da pandemia,  que já agendou o evento para os dias 14 a 23 de maio de 2021.

O evento,   que aconteceria de 15 a 24 de maio deste ano no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, havia sido programado o mês de setembro, mas em decorrência do cumprimento ao Decreto Municipal nº 2.511, de 06 de abril de 2020, que suspende a realização de eventos com aglomeração no município, a feira teve que ser novamente adiada.

O Sindicato Rural de Dourados disse lamentar a situação que vem ocorrendo por todo o mundo, causada pelo novo . A entidade entende a pertinência da suspensão e adiamento de eventos pelo poder público, incluindo a 56ª Expoagro, considerando a grande aglomeração e circulação de pessoas na feira, o que não é recomendável neste momento.

O Sindicato Rural de Dourados continuará acompanhando os fatos e as determinações do poder público e acredita que, com a ajuda e colaboração de todos, superaremos esta crise de saúde o mais breve possível.

Quanto aos consumidores que já adquiriram ingressos e passaportes para os shows inicialmente agendados para acontecer entre 15 e 24 de maio de 2020, estes terão acesso à apresentação do mesmo artista, em caso de reagendamento para nova data entre 14 e 23 de maio de 2021.

Nos casos em que o for cancelado, o que já tiver efetuado o pagamento terá a um crédito para o uso ou abatimento na compra de ingressos e passaportes para os shows que serão posteriormente agendados durante a realização do evento, conforme previsto na Lei Federal nº 14.046, de 24 de agosto de 2020.