Nascidos entre julho e setembro podem sacar a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 nesta segunda-feira (13). Poderão retirar o dinheiro aqueles que tiveram o recurso depositado na poupança digital no dia 17 de junho. Vale ressaltar que assim que o recurso foi depositado, os beneficiários já poderiam utilizar para pagar contas e boletos. O saque é liberado depois devido ao calendário do auxílio, para evitar aglomerações nas agências bancárias.

O governo ainda não divulgou quando as demais parcelas serão pagas para esse grupo. Ao todo, são 4,9 milhões de beneficiários neste lote. Só os nascidos em janeiro representam 400 mil trabalhadores com direito ao auxílio.

O pagamento é feito em dois calendários. Num primeiro momento, o beneficiário tem o dinheiro depositado em uma conta digital e pode pagar boletos ou utilizar cartão de débito virtual.

Na última sexta (10), o Governo antecipou o saque para os beneficiários. Com a antecipação, nascidos em julho, agosto e setembro podem sacar nesta segunda (13). Quem nasceu em outubro, novembro e dezembro pode sacar os R$ 600 na terça-feira (14).