Cotidiano / Economia

Problemas com o Caixa Tem? Confira alternativas para acessar auxílio e FGTS

O auxílio emergencial de R$ 600 foi liberado para três grupos nesta quarta-feira (29), mas muitos beneficiários têm dificuldades de acessar o recurso devido ao congestionamento no aplicativo Caixa Tem. Além disso, o aplicativo também é usado para quem quer acessar o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) Emergencial. Trabalhadores reclamam de lentidão […]

Mylena Rocha Publicado em 29/07/2020, às 09h01 - Atualizado às 16h10

 (Foto: Marcello Casal Jr., Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal Jr., Agência Brasil) - (Foto: Marcello Casal Jr., Agência Brasil)

O auxílio emergencial de R$ 600 foi liberado para três grupos nesta quarta-feira (29), mas muitos beneficiários têm dificuldades de acessar o recurso devido ao congestionamento no aplicativo Caixa Tem. Além disso, o aplicativo também é usado para quem quer acessar o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) Emergencial. Trabalhadores reclamam de lentidão no aplicativo e outros erros. O aplicativo é necessário movimentações e para gerar o código que possibilita o saque.

Para quem ainda enfrenta dificuldades com a lentidão do aplicativo, há alternativas. Confira:

Atualize o aplicativo

A orientação da Caixa Econômica Federal é manter o aplicativo sempre atualizado. Por causa dos acessos, o aplicativo passa por atualizações diariamente. 

Para isso, acesse a loja de aplicativos do seu celular e confira se há alguma atualização no Caixa Tem. Se sim, clique em atualizar. 

Desinstale o aplicativo e instale novamente

O problema no aplicativo da Caixa pode estar relacionado ao cache. Como o aplicativo enfrenta instabilidades, o problema pode ter feito com que o aplicativo acumulasse erros na memória cache.

Neste caso, o jeito mais fácil de resolver é reinstalar o aplicativo. Para isso, acesse a loja de aplicativos no seu celular, procure o Caixa Tem e clique no botão desinstalar. Com o processo finalizado, instale novamente. 

Jornal Midiamax