Dentro de dois meses, os contribuintes já poderão pagar tributos à Prefeitura com cartões de crédito e débito em . Uma licitação deve ser aberta para a contratação da operadora que receberá os pagamentos. A Prefeitura publicou um decreto ainda estava semana, que detalha como tudo deve funcionar.

Prefeitura de Campo Grande começa a receber impostos no débito e crédito em abril
Secretário esteve na Câmara nesta quarta-feira. (Foto: Izaías Medeiros/ Câmara Municipal de Campo Grande)

O secretário de Finanças e Planejamento explica que a Prefeitura deve estar pronta para receber os tributos em crédito e débito dentro de dois meses. Segundo o secretário, a novidade aumenta a eficiência e a praticidade no pagamento de impostos.

“Vai funcionar como ocorre no comércio, o valor cheio vai para a Prefeitura e a pessoa paga parcelado para a operadora. Os juros dependem da operadora”, diz.

Conforme decreto publicado nesta terça (11), a Prefeitura poderá ceder espaço à operadora, para que o pagamento de dívidas com cartão ocorra no mesmo ambiente que o atendimento ao contribuinte. Os custos decorrentes da instalação, funcionamento e desmobilização ficam por conta da empresa contratada.

A empresa deve mostrar ao contribuinte as possibilidades de pagamento à vista ou em parcelas, permitindo que o titular do cartão saiba dos custos adicionais de cada forma de pagamento. A contratada deverá repassar integralmente os créditos recebidos para a Prefeitura sendo vedado qualquer tipo de dedução nestes valores.