Trabalhadores que tiveram o pedido para o reavaliado em outubro começam a receber o benefício nessa sexta-feira (30). Portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta quinta-feira (29) definiu novo calendário para esse grupo, que soma 95 mil brasileiros.

Assim, eles terão acesso a 5 parcelas da ajuda de R$ 600, sendo que a primeira começa amanhã e se estende até 20 de novembro, conforme a data de nascimento.

“Os novos lotes do Auxílio Emergencial liberados para pagamento entram nos ciclos em vigor. O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4. São oito mil cidadãos nascidos em janeiro que já terão o crédito da primeira parcela na conta social digital nesta sexta-feira”, informou, em nota, a Cidadania.

A segunda parcela será creditada entre 22 de novembro e 12 de dezembro. Já crédito da terceira, quarta e quinta parcelas será feito entre 19 de dezembro e 27 de janeiro de 2021.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Governo divulga novo calendário do auxílio emergencial para novos aprovados; confira