Cotidiano / Economia

Governo de Mato Grosso do Sul mantém alíquotas do IPVA

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 terá as mesmas alíquotas e condições de pagamento deste ano. Nesta quinta-feira (12), o governo divulgou a base de cálculo e outras normas no DOE (Diário Oficial Eletrônico). Proprietários de carros ou caminhonetes usadas permanecer pagando tributo com alíquota de 3,5%. Para caminhão, ônibus e […]

Adriel Mattos Publicado em 12/11/2020, às 09h16 - Atualizado às 09h34

Foto: Arquivo/Midiamax
Foto: Arquivo/Midiamax - Foto: Arquivo/Midiamax

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 terá as mesmas alíquotas e condições de pagamento deste ano. Nesta quinta-feira (12), o governo divulgou a base de cálculo e outras normas no DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Proprietários de carros ou caminhonetes usadas permanecer pagando tributo com alíquota de 3,5%. Para caminhão, ônibus e micro-ônibus o percentual será de 2%; e de 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel.

Também foi mantida a redução de 50% na base de cálculo para veículos novos adquiridos em território estadual.

As condições de pagamentos seguem as mesmas. O pagamento único pode ser feito até 29 de janeiro de 2021, com 15% de desconto.

Quem optar por parcelar o IPVA, pode fazê-lo em até cinco vezes, que terá vencimentos em 29 de janeiro, 26 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio. O valor mínimo é de de R$ 30 para motos e R$ 55 para os demais automóveis.

O cálculo de cada veículo está disponível em suplemento do DOE (clique aqui para acessar).

Jornal Midiamax