Pular para o conteúdo
Economia

Contra reduções, grupo quer comissão para fiscalizar repasse do ICMS em Dourados

A medida anunciada pelo governo de Mato Grosso do Sul que reduziu o repasse do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Dourados, está fomentando a criação de um grupo permanente para atuação nos próximos quatro anos. A proposta é da Fundação Instituto Álvaro Vale e deve contar com a participação de universidades […]
Arquivo -

A medida anunciada pelo governo de que reduziu o repasse do (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em , está fomentando a criação de um grupo permanente para atuação nos próximos quatro anos. A proposta é da Fundação Instituto Álvaro Vale e deve contar com a participação de universidades e outras instituições.

Com a criação do grupo de acompanhamento, a Fundação que é ligada ao PL (Partido Liberal), está propondo a criação de um grupo que possa encontrar soluções que ajude o município a reduzir as constantes perdas de repasses correspondentes ao ICMS e que nos últimos quatro tem afetado diretamente a sua economia.

Segundo o presidente do PL em Dourados, Carlos Bernardes, já está mais do que na hora de repensar o que já foi feito até agora e quais ações para evitar que essas reduções  nos repasses continuem acontecendo.

“Como segunda cidade do MS, nós resolvemos fazer uma discussão com a sociedade organizada e convidar a , a UEMS, a Unigran, o Sindicatos dos contabilistas, a Associação Comercial e Industrial de Dourados e as demais instituições que queiram participar de um estudo de recuperação econômica de Dourados”, propõe Bernardes.

O representante da Fundação Álvaro Vale também ressalta que o município tem perdido muito com isso e ao mesmo tempo tem uma responsabilidade muito grande no que diz respeito a apresentar e até acompanhar o movimento financeiro do município e encaminhar essas questões junto ao Governo do Estado.

“Nós já estamos conversando com um pesquisador da UFGD que tem um estudo socioeconômico sobre Dourados e ele se colocou à disposição para nos ajudar nessas discussões e envolver o maior número possível de pessoas”, explicou Bernardes, que deve acertar os detalhes para a formação dessas futuras parcerias nesta quinta-feira (19).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros