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Economia

Comércio de Dourados espera movimentar R$ 4,3 milhões no Dia das Mães

Afetado pelos reflexos da pandemia , o comércio se enche de expectativas em faturamento, mas não esconde a timidez diante do cenário atual. É o que aponta um levantamento do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) que deve arrecadar apenas R$ 4,3 milhões para o Dia das Mães. O valor projetado pelas pesquisas […]
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Afetado pelos reflexos da pandemia , o se enche de expectativas em faturamento, mas não esconde a timidez diante do cenário atual. É o que aponta um levantamento do IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) que deve arrecadar apenas R$ 4,3 milhões para o .

O valor projetado pelas pesquisas do IPF-MS é menos que a metade dos números alcançados no ano passado quando o setor de comércio faturou R$ 9,3 milhões  em Dourados. Isso representa uma queda de 53% na vendas.

Em todo o Estado, a estimativa é que a data movimente R$ 93,41 milhões, 44% a menos do que o ano passado. Os gastos também devem encolher: R$ 63,55 milhões com presentes e R$ 29,87 milhões com comemorações, representando uma queda de 42% e 46%, respectivamente, em relação a 2019. O Dia das Mães será no dia 10 de maio.

O levantamento foi realizado entre os dias 6 a 27 de abril, por telefone, com consumidores das cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ladário, , Coxim, Três Lagoas e .

“Um número significativo dos entrevistados, 48%, disseram que a renda caiu nesse período. E tem, ainda,18% que afirmam precisar de auxílio emergencial. Esses indicadores mostram o porquê vamos ter um movimento mais fraco que em 2019”, explica a economista do IPF MS, Daniela Dias.

Perfumes e cosméticos estão no topo da lista de presentes dos filhos, com 22% das preferências, seguidos por roupas (19%), bolsas e acessórios (16%) e calçados (12%).

Será levado em consideração no momento das compras, descontos e promoções para 52% dos consumidores, adoção pela empresa de medidas de proteção para evitar a proliferação do (18%), variedade (11%), entrega em casa (9%) e o fato de ser loja do próprio bairro (4%).

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