Pular para o conteúdo
Economia

Com prazo para obras, construção civil mantém empregos e salários em Campo Grande

Mesmo diante da crise causada pela pandemia do coronavírus, o setor da construção civil é um dos poucos que ainda não sofreu um grande impacto econômico. Os empregos e salários estão mantidos e as obras continuam. Entretanto, caso a pandemia se prolongue, a preocupação é que os lançamentos de empreendimentos sejam adiados, parando obras e […]
Arquivo -

Mesmo diante da crise causada pela pandemia do , o setor da é um dos poucos que ainda não sofreu um grande impacto econômico. Os empregos e salários estão mantidos e as obras continuam. Entretanto, caso a pandemia se prolongue, a preocupação é que os lançamentos de empreendimentos sejam adiados, parando obras e causando desemprego. 

O presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de ), José Abelha Neto, explica que a quarentena durou pouco em Campo Grande, já que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) logo liberou o trabalho nos canteiros e evitou as demissões. Por isso, o trabalho na construção civil continua, mesmo diante da pandemia. 

“Por enquanto, não tivemos demissões. A nossa preocupação é com a possibilidade de problemas ligados ao setor, que é a queda na venda de imóveis. Se isso acontecer, podemos ter problemas nas obras”, diz. No momento, as construtoras não têm cogitado demissões ou suspensões de contrato, segundo o sindicato. 

O presidente do Secovi-MS (Sindicato da Habitação em ), Marcos Augusto Netto, ressalta que ainda não há como prever os problemas que o setor pode enfrentar. Os lançamentos que estavam previstos foram mantidos e a venda de imóveis não parou completamente. 

“Os lançamentos imobiliários estão aguardando uma ‘visão’ depois desse coronavírus, um momento pra gente poder avaliar, está tudo parado, a economia parou. Mas, existem alguns empreendimentos que foram lançados, corretores continuam trabalhando, conversando com clientes, algumas vendas têm saído. É um mercado que está aguardando um desfecho desse coronavírus”, explica.

Para Marcos, saber ao certo que vai acontecer no setor com a pandemia ainda é impossível. “É uma dúvida que fica no ar: quanto tempo vai durar? Tem muitos empreendimentos prontos, temos três ou quatro pra lançar agora. O pessoal queria lançar depois do Carnaval, mas aí explodiu essa bomba”. Ele afirma que a preocupação do sindicato da construção civil tem fundamentos, mas ainda encara com otimismo. “Estamos andando, não na velocidade que deveríamos, mas continuamos trabalhando”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa