Os contribuintes têm pouco mais de uma semana para aproveitar o e quitar dívidas com a Prefeitura de . O programa encerra no dia 10 de setembro e os contribuintes podem conseguir descontos de 90% nos juros com o pagamento à vista.

A Prefeitura informa que a estrutura montada na Central do , está realizando o atendimento em menos de dez minutos. No período de 13 de agosto até a quinta-feira (28), foram atendidos 5.490 contribuintes. Marcos Neves foi atendido em menos de 15 minutos. “Minha dívida é do ano passado e achei que compensa quitar e ficar em dia. Quem deixar para os últimos dias poderá enfrentar filas”, comentou.

O programa foi prorrogado para que os contribuintes possam regularizar os débitos. “A Prefeitura entende que o Refis incentiva o contribuinte a retomar sua capacidade de investimentos, propiciando condições para que a Pública Municipal possa receber créditos de difícil recuperação”.

O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande: ISS (Imposto Sobre Serviço), ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis), Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Ele oferece desconto de 90% na atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa de pagamento à vista. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.

A Prefeitura de Campo Grande tem hoje mais de 195 mil contribuintes com algum tipo de atraso e esta dívida chega num montante de aproximadamente R$ 2,2 bilhões em parcelas em aberto. Isso vai desde débitos ajuizados pela Procuradoria Geral do Municipal e também débitos não ajuizados.

Atendimento para contribuintes de outras cidades

A oportunidade de quitar divida atrasada junto a Prefeitura não é só para quem tem residência fixa na Capital. O benefício também é para os contribuintes que possuem imóveis em Campo Grande e residem em outras cidades de Mato Grosso do Sul e do País.

Para quem mora fora de Campo Grande, a Prefeitura disponibiliza o telefone (67) 4042-0581, ramal 3082.

Serviço

A Central do IPTU está localizada na antiga Câmara Municipal, localizada na Rua Arthur Jorge n. 500, . Ela funciona das 8 às 16 horas, sem intervalo para o almoço