O governador participou, neste sábado (11), da abertura da 55ª edição da Expoagro 2019 – a maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul. Durante seu discurso, o chefe do Executivo destacou o crescemos de 360 mil hectares de área plantada de seja no Estado de um ano para o outro.

De acordo com Reinaldo, os dados são da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de e Milho do Estado de Mato Grosso do Sul), a qual projeta que, para os próximos 10 anos a perspectiva é de que Mato Grosso do Sul amplie a área de em 1,5 milhão de hectares. “Este crescimento de área plantada, com tecnologia e aumento de produtividade é o cenário que queremos para o Brasil”, declarou o governador.

O evento também contou com a presença do vice-ministro de Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, que afirmou que “o grande desafio da pasta é dar segurança jurídica para o produtor rural continuar produzindo”.

Com apoio do Estado, a Expoagro vai até 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em – a 229 km de Campo Grande. Realizada pelo Sindicato Rural do município, a feira tem palestras, exposições, simpósios, leilões, tendências e novas tecnologias do setor, praça de alimentação e atrações musicais.

Nesta edição, a feira conta com mais de 90 estandes e 200 expositores em uma área de 42 hectares, com o objetivo de desenvolver melhor as práticas, promover o desenvolvimento e valorizar a produção.

É uma oportunidade para os visitantes fazerem novos negócios e adquirirem conhecimentos sobre tecnologias que auxiliam o trabalho no cotidiano agrícola.

No ano passado, a Expoagro atraiu mais de 60 mil pessoas nos 10 dias de evento e movimentou mais de R$ 5 milhões em leilões. Para este ano, a organização espera seguir o mesmo ritmo e superar os resultados da edição anterior.

Também estiveram presentes no evento o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, os secretários estaduais Eduardo Riedel (Segov – Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o presidente do sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Maurício Saito, presidente do Sindicato Rural de Dourados Lúcio Damália, e os deputados estaduais Barbosinha (DEM), Coronel Davi (PSL), Renato Câmara (MDB) e Lucas de Lima (Solidariedade), entre outros.