Negociação em obra da UFN3 traz oportunidades de investimentos em MS, diz Semagro
A finalização da operação de compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) da Petrobrás em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, pela companhia russa Acron pode abrir perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A finalização da operação de compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) da Petrobrás em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, pela companhia russa Acron pode abrir perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diz que o processo de negociação deve acabar em setembro.
Verruck acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na reunião com representantes da Acron e da Petrobras na última quinta-feira (18), quando foi apresentado o cronograma para a conclusão da negociação entre as duas empresas. O conglomerado russo vai investir U$ 1 bilhão na aquisição da UFN-3 em Três Lagoas.
As obras devem ser retomadas em 2020 e, de acordo com cronograma, a fábrica entra em operação em 2023, segundo o titular da Semagro. “Para que tudo isso aconteça de fato, tivemos de readequar e redimensionar os benefícios fiscais e demais autorizações que haviam sido concedidos à Petrobras, no âmbito do Governo do Estado e também da prefeitura de Três Lagoas, para concedê-los à Acron, atendendo as solicitações e cronogramas apresentados pela empresa russa”, lembrou o secretário.
Segundo ele, mesmo sem a conclusão da compra da UFN3, as negociações entre a Acron e a Petrobras, juntamente com as ações do Governo do Estado, tem chamado a atenção de investidores. “Já existe uma indústria em contato com o governo, em função da instalação da Acron no Estado. É algo em estágio embrionário ainda, mas cujo interesse decorre do ambiente favorável de investimento que temos trabalhado para oferecer e cuja viabilidade está condicionada à conclusão da UFN3”, finalizou.
(com informações da Semagro)
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
As informações apontam que Flávio teria se afogado
As vésperas do Natal, atrasos e voo cancelado geram caos no Aeroporto de Campo Grande
Neste sábado (21), estão previstos 27 voos entre chegadas e partidas no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.