Pular para o conteúdo
Economia

Maracaju é o 15º município do país na lista dos maiores produtores

A cidade de Maracaju está em 15º lugar em lista divulgada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que lista as 100 cidades brasileiras com maior produção de agronegócio. Outros 11 municípios de Mato Grosso do Sul compõe o levantamento. De acordo com a pesquisa, as cidades listadas cresceram, em média, 9,81% entre os […]
Arquivo -

A cidade de Maracaju está em 15º lugar em lista divulgada pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que lista as 100 cidades brasileiras com maior produção de . Outros 11 municípios de Mato Grosso do Sul compõe o levantamento.

De acordo com a pesquisa, as cidades listadas cresceram, em média, 9,81% entre os anos de 2014 e 2016. Maracaju, por sua vez, registrou crescimento de 12,81% neste período. O município produziu, em 2017, quase duas toneladas de cana-de-açúcar e mais de uma tonelada de milho, conforme dados da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Entre os municípios sul-mato-grossense que estão na lista, destacam-se também Rio Brilhante, que ocupa a 24ª posição e teve uma expansão de 22,18%, e Nova Alvorada do Sul (82º lugar) que registrou crescimento nos dois anos de 25,61%.

A lista também conta com: Ponta Porã em 23° lugar no ranking e 11,21% de crescimento; Sidrolândia, 27ª colocação e crescimento de 10,62%; Dourados na 28° posição e 6,06% de evolução; em 49° e com 13,95% de melhora; São Gabriel do Oeste na 69ª posição e registrados 13,28% de crescimento; Chapadão do Sul, que ficou em 77° lugar, mas teve 3,75% de evolução; na 90ª posição, com crescimento de 15,72%; Aral Moreira em 95° lugar, com 8,75% de aumento; e Laguna Carapã que ficou na 96ª posição e teve 10,8% de crescimento.

Ainda conforme o levantamento do Ministério da Agricultura, os 100 maiores municípios do agronegócio, quando isolados, correspondem a 7,2% do PIB (Produto Interno Bruto) do país e 27,5% do VBP Lavouras (Valor Bruto da Produção). Ao menos 82% dos municípios listados tiveram crescimento nominal superior à taxa anual do PIB do país, que foi de 4,4% entre 2014 e 2016.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Programa Criança Feliz

SAS convoca candidatos inscritos em seleção para supervisor e visitador; confira

MS tem primeiro longa de R$ 1 milhão dirigido por uma mulher; gravações iniciam em junho

Influenciadora mexicana é assassinada durante transmissão ao vivo

Após usuários ‘sumirem’ da Cracolândia, governo estadual prevê nova ação no centro de SP

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Mulher é assassinada a tiros por ex-marido na frente do filho de 14 anos em MS

Discussão política entre professores de Dourados tem ameaça de morte e vai parar na delegacia

Últimas Notícias

Cotidiano

Laboratório promove evento internacional sobre estudos da antiguidade na UFMS

Encontro contará com palestras, minicursos, exposição de banners e workshops

Polícia

Homem encontra espingarda em milharal e leva tiro acidental em MS

Mesmo ferido, vítima conseguiu dirigir até hospital

Cotidiano

De novo: Ônibus quebra e trabalhador chega atrasado ao serviço

O veículo quebrou antes das 7h e passageiros precisaram esperar até a chegada de outro ônibus

Transparência

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresário deveria estar usando a tornozeleira há mais tempo, mas Agepen teria informado que não tinha equipamentos disponíveis