Pular para o conteúdo
Economia

Juros fecham de lado, com viés de alta na ponta curta e de queda na longa

O mercado de juros fechou com taxas de lado, com viés de alta nos contratos de curto e médio prazos e de baixa na ponta longa. Segundo operadores, os negócios foram pautados por ajustes técnicos e algum impacto pela manhã do IBC-Br acima da mediana das estimativas. As preocupações com a crise política em vários […]
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

O mercado de juros fechou com taxas de lado, com viés de alta nos contratos de curto e médio prazos e de baixa na ponta longa. Segundo operadores, os negócios foram pautados por ajustes técnicos e algum impacto pela manhã do IBC-Br acima da mediana das estimativas.

As preocupações com a crise política em vários países da América do Sul não se dissiparam, mas, nesta quinta-feira, 14, foram colocadas em stand-by, assim como o desconforto com o cenário político interno. Nem o novo avanço do dólar para perto dos R$ 4,20 foi capaz de trazer estresse à curva nesta quinta.

A taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 fechou em 4,64%, tanto a sessão regular quanto a estendida, de 4,619% no ajuste anterior. A do DI para janeiro de 2023 encerrou a regular em 5,75% e a estendida em 5,73%, de 5,731% no ajuste anterior. A do DI para janeiro de 2025 passou de 6,341% para 6,33% (regular) e 6,31% (estendida) e a do DI para janeiro de 2027 terminou em 6,66% (regular) e 6,63% (estendida), de 6,671%.

“Depois de uma semana difícil, o mercado hoje ficou um pouco mais tranquilo, andando praticamente de lado, com algumas posições técnicas sendo executadas, mas nada muito forte”, disse o economista-chefe da Arazul Capital, Rafael Leão.

O dia começou com o IBC-Br reforçando o cenário de retomada gradual da atividade, mas sem impacto na percepção sobre a política monetária. O índice subiu 0,91% no terceiro trimestre e 0,44% em setembro na margem, acima das medianas das respectivas estimativas, de 0,75% e 0,39%.

Como os números do varejo e do setor de serviços do período também haviam surpreendido, houve uma onda de revisões em alta para o PIB de 2019 e 2020. Segundo o Projeções Broadcast, agora, a expansão de 1,0% para 2019 é a mediana, contra 0,90% há um mês e 0,92% no Boletim . Para 2020, a mediana é de 2,3%, mais elevada do que no levantamento anterior (2,0%) e do que a Focus (2,08%).

A melhora nas perspectivas para a atividade, no entanto, não altera as apostas majoritárias para a Selic, de pelo menos mais um corte de 0,50 ponto porcentual em dezembro, para 4,5%. Para o Comitê de Política Monetária (Copom) seguinte, de fevereiro, o mercado está dividido entre um novo corte, mas de 0,25 ponto porcentual, e estabilidade.

Na avaliação de Mauricio Patini, gestor de renda fixa da Absolute Investimentos, as taxas longas receberam um pouco de influência da curva americana. “Os juros dos Treasuries estão caindo bem”, destacou.

No fim da tarde, o rendimento da T-Note de dez anos estava em 1,819%, ante patamar de 1,888% da quarta-feira, mas mais cedo chegou a operar no nível de 1,80%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%