Cotidiano / Economia

Governo prorroga incentivos fiscais a indústrias de cana e soja em MS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul), concedeu aditivos aos termos de acordos que mantém com a Coamo Agroindustrial Cooperativa e Coruripe Açúcar e Álcool, segundo extratos divulgados no Diário Oficial do Estado desta […]

Mayara Bueno Publicado em 11/09/2019, às 12h52 - Atualizado às 12h53

Afastamentos foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja. (Divulgação, Governo)
Afastamentos foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja. (Divulgação, Governo) - Afastamentos foram assinados pelo governador Reinaldo Azambuja. (Divulgação, Governo)

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul), concedeu aditivos aos termos de acordos que mantém com a Coamo Agroindustrial Cooperativa e Coruripe Açúcar e Álcool, segundo extratos divulgados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11).

O acordo com a Coamo fica estendido até 31 de dezembro de 2032, mas não há a especificação do objeto. O secretário Jaime Verruck explicou que a empresa já recebeu incentivo fiscal para construção da indústria em Dourados, cujo investimento é de R$ 1 bilhão. A expectativa é que a obra seja finalizada em novembro.

Para a Usina Coruripe Açúcar e Álcool, o quinto aditivo é para a empresa poder processar a cana-de-açúcar na unidade de Minas Gerais. Segundo Verruck, a indústria, instalada em Paranaíba, leva o produto para outros estados há 20 anos.

Jornal Midiamax