A (Associação Comercial e Industrial de ) iniciou os preparativos da campanha Nome Limpo e empresas de diversos segmentos já podem participar para atender seus clientes. A adesão das empresas é gratuita e pode ser feita até o dia 1° de novembro.

A gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro, conta que a campanha é bastante aguardada pelo comércio e esta é a última oportunidade do ano. Ela explica que a campanha Nome Limpo possibilita às empresas o recebimento e a regularização dos créditos perdidos, reativação dos clientes antigos e também contribui para o aquecimento do mercado nas compras de Natal.

“Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira, e à liberação do 13º salário gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica.

As empresas interessadas em participar para oferecer aos seus clientes oportunidades diferenciadas de negociação de débitos devem procurar a Associação Comercial até o dia 1º de novembro. Os clientes inadimplentes das empresas participantes serão convidados via e-mail, telefone, SMS e também cartas enviadas via para aproveitar a campanha e as empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para realização das audiências de tentativas negociações dos débitos, entre outros benefícios. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-5063 e 99660-5033.

Em 2018, mais de R$3 milhões foram negociados e voltaram a circular na economia do município. O montante superou o valor de recuperação esperado para todo o período, e representou a exclusão de quase 4 mil títulos do banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).