Cotidiano / Economia

VÍDEO: estradas danificadas por chuvas podem prejudicar escoamento da safra

Coronel Sapucaia é um dos municípios mais atingidos

Tatiana Marin Publicado em 18/01/2018, às 13h52

None

Coronel Sapucaia é um dos municípios mais atingidos

A colheita da safra de soja deve começar em aproximadamente 15 dias e a situação das estradas após as constantes chuvas preocupa o Estado. São 16 municípios em estado de emergência e Coronel Sapucaia já testemunha caminhões atolados em estradas vicinais.

Entre os municípios que decretaram estado de emergência, 8 foram homologados pelo Estado e irão receber recursos para reconstrução de estradas, pois o escoamento da produção é também uma das grandes preocupações do Governo.

Coronel Sapucaia é um dos municípios que apresenta dificuldades nas estradas vicinais quando é atingido pela chuva. Segundo o secretário de agricultura do município, Jairo Horst Martins, a situação está crítica. “A Prefeitura está ciente e fazendo levantamento de erosões e trechos mais danificados. Dentro de 15 dias começa a colheita e todos estão desesperados”, lamenta. De acordo com o secretário, nesta quarta-feira (17) em cerca de 40 minutos choveu mais de 130 milímetros.

Em vídeoenviado para o Jornal Midiamax alguns caminhões já tem dificuldades de passar em estradas vicinais do município. Para se locomoverem, trator do município foi enviado para puxar os veículos. Jairo afirma que o solo no local é muito arenoso e constantemente está sujeito a estas condições.

VÍDEO: estradas danificadas por chuvas podem prejudicar escoamento da safra

Segundo informações do Governo do Estado, os 16 municípios que decretaram estado de emergência são Deodápolis, Bataiporã, Japorã, Miranda, Rio Verde, Bataguassu,, Mundo Novo e Amambai, além dos que já foram homologados pelo Governo do Estado, que são Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas, Iguatemi e Porto Murtinho.

Jornal Midiamax