Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que cotistas do PIS com menos de 60 anos possam sacar o benefício. Em Mato Grosso do Sul, até a última quinta-feira (25), 111.837 pessoas ainda não resgataram o benefício, um montante de R$ 180.845.783,30. As agências da Caixa Econômica Federal ficam abertas até às 16 horas.
Conforme a Caixa, os trabalhadores que ainda não sacaram o benefício podem consultar a página na internet e verificar qual o melhor canal para o saque. A consulta permite ver o valor que cada cotista tem a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso o valor já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e banco em que foi creditado o PIS.
A partir de 1º de outubro, os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.
A Caixa também disponibiliza outros canais para consulta ao benefício. O APP CAIXA Trabalhador está disponível para download nas plataformas Android e IOS, é gratuito e as informações estão disponíveis ao clicar no link “Informações Cotas do PIS”, onde o trabalhador deverá informar o CPF ou NIS, data de nascimento para saber se possui saldo de cotas do PIS. Para verificar o valor também deverá ser informada a senha internet. Os terminais de Autoatendimento também podem ser usados com Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas da Caixa, na opção “Serviços ao Cidadão”.