Negociações começaram em 2013

A indústria de processamento de milho da empresa chinesa BBCA deve ficar pronta somente em 2019. As negociações foram iniciadas em 2013, porém o grupo enfrenta dificuldades com a importação de produtos da China, o que atrasa as obras.

Segundo informações da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o atraso na conclusão da indústria se deve a problemas importação de produtos da China. Durante a estadia do titular da pasta em , por conta da Showtec, a equipe da secretaria visitou as futuras instalações da fábrica.

Conforme verificado e mostrado pelo representante da BBCA, Cao Mengchen, até o momento no local há dois armazéns prontos, um barracão em fase de término e 30 casas com 60 habitações prontas. As residências serão moradia para os trabalhadores chineses que devem vir ao Brasil.

Obras de indústria esmagadora de milho devem ser finalizadas em 2019

Verruck salienta que ao ser concluída, a unidade da BBCA em Maracaju será a primeira fábrica esmagadora de milho no estado. “Essa indústria inédita vai consagrar um novo patamar, que é o de fazer o processamento do milho para outras linhas de produtos industriais”.