Mato Grosso do Sul abriu 590 novas empresas em maio e o resultado é o melhor para o mês desde os últimos três anos. A abertura de filiais se destacou, com 183 filiais de empresas no estado, que é o melhor resultado do ano.

Os dados são da (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Segundo levantamento, 127 unidades foram alteraras e 88 extintas em maio.

O setor de Serviços foi responsável pela maioria das empresas abertas em maio. Conforme a Jucems, 62,20% das unidades abertas correspondem ao segmento, 33% estão ligadas ao setor de Comércio e 4,41% são industriais. Transporte, comércio de alimentação fora de casa e comércio de vestuário são os segmentos com mais empresas abertas em maio. A Construção Civil também foi um setor de destaque.

Campo Grande é responsável por 42,8% das novas empresas. O segundo município que mais constitui empresas é Dourados, com 8,98% em maio, Três Lagoas aparece em terceiro com 5,93% e Ponta Porã em quarto com 3,39%.

(Com informações da Semagro)