Dados da (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) pontam que 589 empresas foram abertas em julho em todo o Estado. O setor de Serviços corresponde a 61% das empresas constituídas no mês passado, o Comércio a 34% e a Indústria com 4,2%.

Em julho foram registradas 2.168 alterações e 438 extinções de empresas sul-mato-grossenses. Os números também refletem a implantação do Sistema de Registro Digital da , previsto para entrar em vigor em agosto, mas adiado para 1º de novembro.

“Atendendo a pedido das entidades representativas dos profissionais de contabilidade, adiamos a vigência do registro 100% digital para novembro, mas a data de agosto provocou uma de regularização dos empresários, que já era prevista”, explica o presidente interino da Jucems, Rodolfo Souza Bertin, por meio de nota.

Ainda conforme os dados da Junta Comercial, em julho foram constituídas 135 filiais de empresas, outras 110 foram alteradas e 61 extintas. se mantém em destaque com 41% das empresas abertas, seguido por Dourados com 12% e Três Lagoas com 4,5%.

A Jucems é órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).