Cotidiano / Economia

Lojistas dizem que movimentação nos shoppings foi afetada por greve dos caminhoneiros

Os quatro shoppings de Campo Grande também foram atingidos pela greve dos caminhoneiros, que afetou, principalmente, a distribuição de combustível e gêneros alimentícios do setor hortifrúti. Informações da CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) são de que os centros comerciais tiveram, queda no movimento e as áreas de alimentação tiveram que se […]

Wendy Tonhati Publicado em 30/05/2018, às 09h24 - Atualizado às 09h49

None

Os quatro shoppings de Campo Grande também foram atingidos pela greve dos caminhoneiros, que afetou, principalmente, a distribuição de combustível e gêneros alimentícios do setor hortifrúti. Informações da CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) são de que os centros comerciais tiveram, queda no movimento e as áreas de alimentação tiveram que se adequar para a falta de produtos.

Segundo a CDL CG, no Shopping Pátio Central foi verificada uma queda em torno de 50% no movimento. As empresas da área de alimentação substituíram itens que faltam no cardápio, como exemplo a batata.

O Shopping Campo Grande informou à CDL CG, pequena queda no fluxo de pessoas. A área de alimentação fez planejamento para substituição de itens, caso o abastecimento não volte ao normal nos próximos dias.

No Shopping Bosque dos Ipês, entre as medidas tomadas estão o reforço no abastecimento de gás natural e o planejamento de carona amiga e revisão de escalas para os funcionários, sem maiores transtornos até o momento. Com a queda nas vendas, as empresas de alimentação “seguraram o estoque”.

No Shopping Norte Sul Plaza, os lojistas informaram que o fluxo de pessoas e o faturamento diminuiu. O movimento do mês de maio, comparado ao do ano anterior, vinha subindo 15%, com o cenário atual caiu para um aumento de apenas 5%, com tendência a cair ainda mais. O último final de semana apresentou queda de 25% no faturamento dos lojistas.

Os três maiores shoppings vão funcionar no feriado e no fim de semana, os quatro funcionarão.

Jornal Midiamax