Pular para o conteúdo
Economia

Inadimplência em Campo Grande aumenta 3,1% em relação a 2017

Os números da inadimplência em Campo Grande apresentou queda de 0,4% em março de 2018, comparado ao mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Arquivo -

O número de inadimplentes em apresentou queda de 0,4% em março de 2018, comparado ao mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Todavia, no resultado acumulado – que soma de janeiro a março deste ano – foi percebido avanço de 0,1%. Em relação aos últimos 12 meses, a inadimplência aumentou 3,1%.

Os números da Capital acompanham o de Mato Grosso do Sul, mas contrastam com os nacionais. Em MS, o acumulado de 2018 cresceu 0,4% e o dos últimos 12 meses se igualou aos 3,1% da Capital. Porém, na região Centro-Oeste e no País, a inadimplência nos últimos 12 meses apresentou queda de 7,3% e 5,2%, respectivamente.

Já a recuperação de crédito do consumidor traz indicadores positivos: campo-grandenses que estão conseguindo se manter no azul tiveram aumento de 1,1% na comparação mensal de março contra o mês anterior. No resultado acumulado de 2018, a recuperação cresceu 1,6%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cresceu 10,0%.

Outras pesquisas

Dados da Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), apurada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) também mostram que as famílias campo-grandenses estão menos endividadas. Os resultados de abril, que indicam 54,6% das famílias endividadas, revelam leve queda em relação a março, cujo índice foi de 55,3%. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o índice foi de 60,3%, a redução foi maior em março.

Mesmo com a redução Campo Grande ainda tem 166.750 famílias endividadas, o índice de endividamento leva em consideração dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Apesar da pequena redução, cerca de 36,9% das famílias campo-grandenses endividadas não terão condições de quitar suas dívidas no próximo mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano