Cotidiano / Economia

Ibovespa sobe e dólar entra em queda após ataque contra Bolsonaro

Após o ataque ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o Ibovespa, principal índice de ações no Brasil, avançou quase 2% e fechou com alta de 1,7%. O dólar, que até o momento estava oscilando, fechou o dia a 4,10. Analistas afirmam que um possível afastamento de Bolsonaro da campanha eleitoral abre espaço para crescimento de outros […]

Egina Becker Publicado em 06/09/2018, às 16h53 - Atualizado às 16h59

None

Após o ataque ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o Ibovespa, principal índice de ações no Brasil, avançou quase 2% e fechou com alta de 1,7%. O dólar, que até o momento estava oscilando, fechou o dia a 4,10.

Analistas afirmam que um possível afastamento de Bolsonaro da campanha eleitoral abre espaço para crescimento de outros candidatos nas pesquisas, como Geraldo Alckmin (PSDB). Isso porque, segundo especialistas, Alckmin seria o candidato preferido pelo mercado, devido as propostas realtivas as  reformas.

Já para o economista Álvaro Bandiera, o ataque contra Bolsonaro fará com que ele ganhe ainda mais votos. Na visão do economista, a alta do índice pode significar que Jair Bolsonaro esteja com maior número de adesão do que candidatos como Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad(PT).

Jornal Midiamax