Emissões de notas estão suspensas desde a tarde de segunda (5)

iontribuíntes de Mato Grosso do Sul relatam enfrentar dificuldades desde a última segunda-feira (5) na utilização do sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas da Sefaz-MS (Secretaria de Fazenda), que está fora do ar. De acordo com o atendimento ao usuário, há vários registros de queixas, mas ainda não há uma previsão oficial para que o sistema volte a funcionar.

A interrupção das emissões de notas fiscais eletrônicas prejudica diversos setores da economia, dentre eles o pecuário. Produtores rurais relatam que devido ao problema, o abate de animais e leilões ficam comprometidos, já que sem a nota fiscal o transporte do rebanho é ilegal e passível de multa.

Com sistema da Sefaz-MS fora do ar, contribuintes reclamam de prejuízos

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Sefaz para saber se há prazo para normalização do sistema, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Leitores podem enviar imagens, vídeos e sugestões de pauta através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.