Inauguração é prevista para 2020

Na contramão da crise econômica que causou a debandada de lojas de shoppings de Campo Grande, o projeto do ‘Plaza Moreninhas’ ganhou uma nova data para sua inauguração, daqui a três anos e meio, e a aposta é no lazer. O empreendimento deve contar com salas de cinema, playground, além de lojas âncoras – de departamento nacional -, um salto para o bairro que criou seu próprio comércio e sobrevive sem precisar “ir ao centro”.

A novidade é a instalação de um cinema da rede Cine, mesmo grupo que mantém salas em Aquidauana.  A estratégia de expandir interesses voltados ao lazer ocorre em meio à instabilidade do varejo. que acarretou no fechamento de diversas lojas desde o início do ano nos três principais shoppings em operação na Capital. Apesar da cautela, o investimento inicial pode chegar a R$ 100 milhões.

O projeto surgiu em 2012, à época, o público com a economia em ascensão, das classes C e D foram os principais atrativos para o negócio. De lá pra cá a situação do país mudou, o poder de comprar reduziu, mas a região continua sendo cobiçada, e uma das explicações é a carência de espaços voltados para o lazer e entretenimento. O complexo das Moreninhas tem 120 mil moradores e conta com apenas um parque. 

De acordo com Anagildes Caetano, 71 anos, proprietário da área, o empreendimento vai ofertar um mix de lojas assim como os concorrentes em Campo Grande, mas voltado ao público consumidor da região – bairros  Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena -,. “Serão 124 lojas, além do cinema teremos uma rede de playgrounds, estamos negociando com redes de departamento para âncora e já fechamos com o Comper”, revelou. O terreno de 3,4 mil metros quadrados fica próximo à entrada do bairro e aos fundos da agência do Banco do Brasil.

Sobre a demora em concretizar o projeto, Anagildes explicou que a ausência de investimentos e contrapartida do pode público para a reformar a estrutura da avenida Equipe Sena – principal rota para chegar ao bairro -, fez com o que investidores desistissem do plano. Em reunião realizada ontem, 7, município e Estado  se comprometeram levar melhorias a via para receber o empreendimento.

O anúncio da retomada do negócio foi feito ontem, 7, na Prefeitura de Campo Grande com o grupo paulista Ícone Costa Hirota, que deu continuidade ao projeto. O lançamento oficial do Plaza Moreninhas deve ocorrer no segundo semestre deste ano, a partir daí, o prazo previsto para execução de todas as etapas, até a inauguração é de 42 meses.