Pular para o conteúdo
Economia

Shopping nas Moreninhas vai investir em área de lazer e terá salas de cinema

Inauguração é prevista para 2020
Arquivo -

Inauguração é prevista para 2020

Na contramão da crise econômica que causou a debandada de lojas de shoppings de , o projeto do ‘Plaza Moreninhas’ ganhou uma nova data para sua inauguração, daqui a três anos e meio, e a aposta é no lazer. O empreendimento deve contar com salas de cinema, playground, além de lojas âncoras – de departamento nacional -, um salto para o bairro que criou seu próprio comércio e sobrevive sem precisar “ir ao centro”.

A novidade é a instalação de um cinema da rede Cine, mesmo grupo que mantém salas em .  A estratégia de expandir interesses voltados ao lazer ocorre em meio à instabilidade do . que acarretou no fechamento de diversas lojas desde o início do ano nos três principais shoppings em operação na Capital. Apesar da cautela, o investimento inicial pode chegar a R$ 100 milhões.

O projeto surgiu em 2012, à época, o público com a economia em ascensão, das classes C e D foram os principais atrativos para o negócio. De lá pra cá a situação do país mudou, o poder de comprar reduziu, mas a região continua sendo cobiçada, e uma das explicações é a carência de espaços voltados para o lazer e entretenimento. O complexo das Moreninhas tem 120 mil moradores e conta com apenas um parque. 

De acordo com Anagildes Caetano, 71 anos, proprietário da área, o empreendimento vai ofertar um mix de lojas assim como os concorrentes em Campo Grande, mas voltado ao público consumidor da região – bairros  Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena -,. “Serão 124 lojas, além do cinema teremos uma rede de playgrounds, estamos negociando com redes de departamento para âncora e já fechamos com o Comper”, revelou. O terreno de 3,4 mil metros quadrados fica próximo à entrada do bairro e aos fundos da agência do Banco do Brasil.

Sobre a demora em concretizar o projeto, Anagildes explicou que a ausência de investimentos e contrapartida do pode público para a reformar a estrutura da avenida Equipe Sena – principal rota para chegar ao bairro -, fez com o que investidores desistissem do plano. Em reunião realizada ontem, 7, município e Estado  se comprometeram levar melhorias a via para receber o empreendimento.

O anúncio da retomada do negócio foi feito ontem, 7, na Prefeitura de Campo Grande com o grupo paulista Ícone Costa Hirota, que deu continuidade ao projeto. O lançamento oficial do Plaza Moreninhas deve ocorrer no segundo semestre deste ano, a partir daí, o prazo previsto para execução de todas as etapas, até a inauguração é de 42 meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Defesa nega agressão à jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Últimas Notícias

Brasil

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta aviões no Paranoá

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo ainda direcionou mensagens ao vice-presidente do Brasil

Brasil

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Ex-presidente não escondeu a surpresa e indignação após ser alvo da operação da PF

Transparência

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

Funai expediu 16 notificações, alegando que não conseguiu informar proprietários sobre inclusão de áreas em estudo de demarcação anunciado em 2016

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram ex-detento cumprimentando suspeito antes de execução na fronteira

Bernardo Fleitas Alfonso foi executado a tiros de pistola 9 mm por motociclista que fugiu