Reajuste seguiu variação do IPCA-E do último ano
A Prefeitura de Campo Grande instituiu reajuste de 2,56% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) vigente em 2018 para os imóveis da Capital. O valor é o mesmo do reajuste do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Quaisquer Natureza) deste ano.
A atualização do imposto foi publicada nesta segunda-feira (11), no Diogrande. O reajuste toma como base a variação do IPCA-E (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) entre os anos de outubro de 2016 e setembro de 2017.
No ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), o reajuste dado pela Prefeitura ao IPTU foi de 8,78%, com base no cálculo da variação da inflação no período de um ano anterior.
A base de cálculo do IPTU 2018 será dada conforme a situação dos imóveis e os valores fixados na Tabela de Valores Unitários por Metro Quadrado de Edificação, e na Planta de Valores Genéricos, divulgados em anexo ao decreto que reajustou o imposto.
O decreto, a Tabela de Valores Unitários e a Planta de Valores Genéricos podem ser consultados no Diogrande, entre as páginas 3 e 20, clicando aqui.