Reajuste é o mesmo que o do INSS

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), decretou o reajuste de 6,58% sobre os valores dos benefícios concedidos pelo (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), incluindo o das aposentadorias. O reajuste passa a valer a partir deste primeiro mês de 2017.

O decreto foi publicado no Diogrande desta quarta-feira (25). Segundo a publicação, o reajuste se dá por força da Lei Federal, que determina que o recálculo de aposentadorias e pensões seja feito em conformidade com o Regime Geral de Previdência Social.

Como no último dia 16 de janeiro o INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) publicou o reajuste de 6,58% nos valores dos seus benefícios, a previdência municipal seguiu o mesmo percentual.

Para os benefícios que passarão a ser concedidos pelo IMPCG a partir de 2016, o percentual do reajuste pode ser menor, dependendo do mês em que o benefício começou a ser concedido.

A tabela com o valor do reajuste para cada mês de 2016 foi publicada em anexo ao decreto, no Diário Oficial de Campo Grande, na partir da terceira página.

Prefeitura reajusta em 6,58% valor de aposentadorias e benefícios do IMPCG

(sob supervisão de Ludyney Moura)