Bancos abriram às 9 horas

A população voltou a lotar a Caixa Econômica Federal, em , na manhã desta sexta-feira (12). As agências deram início às 9 horas ao saque do terceiro lote das contas inativas do (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Na agência da Rua 13 de Maio, a fila já era grande antes mesmo de o banco abrir as portas. Um dos primeiros a chegar foi o técnico de enfermagem Gustavo da Silva Escobar, 37 anos. Ele chegou cedo, pois não queria perder tempo. “Vou colocar a parcela da casa em dia”, afirmou. Desempregada, Grazielle de Almeida, 25 anos, disse que o dinheiro vem em boa hora. “A fila é o de manos”, afirmou.

Apesar da fila, nesta agência não foram registrados incidentes e nem problemas para o saque. De acordo com a Caixa Econômica Federal, O terceiro lote deve contempla aproximadamente 136 mil trabalhadores em Mato Grosso do Sul. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 142 milhões.

População lota agência da Caixa para sacar terceiro lote de FGTS inativo

Veja as agências

Tem direito ao saque o trabalhador com carteira assinada que pediu demissão ou que foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.