Para garantir sobrevivência no mercado lojistas querem criar “cooperativa” de compras

Indústria operam com preços diferenciados para as grandes lojas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Indústria operam com preços diferenciados para as grandes lojas.

Por causa das dificuldades que estão encontrando nas negociações com os fabricantes um grupo de lojistas de Dourados e municípios da região quer criar uma espécie de “cooperativa” para fazer compras coletivas e conseguir melhores preços.

O ex-diretor da Associação Comercial de Dourados, Walter Alegretti, lojista há quarenta anos está encabeçando um movimento que culminou com o “Encontro de Lojistas” que vai acontecer nas próximas semanas na cidade de Ponta Porã.  O segundo encontro também sem data definida está marcado para a cidade de bonito.

Nos Encontros os lojistas pretendem fazer troca de informações sobre o setor para encontrar soluções “a fim de garantir a sobrevivência dos comerciantes no mercado que está cada vez mais competitivo, explicou Walter afirmando que a ideia dos encontros nasceu durante a SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado) de Gramado.

“Queremos igualdade de condições no momento das compras”, disse o empresário reclamando que as indústrias operam com preços diferenciados para as grandes redes de lojas.

“Atualmente está muito difícil competir uma vez que as grandes lojas compram das fábricas os mesmos produtos com preços inferiores o que acabam prejudicando nossas empresas”, disse Alegretti.

No primeiro encontro que será em Ponta Porã com a participação de lojistas de Dourados, Bonito, Bela Vista, Caarapó entre outros municípios da região. “Vamos fortalecer a nossa classe para que as lojas continuem com força”, disse o Walter Alegretti. 

Conteúdos relacionados