Entidade fez várias homenagens na festa.

A festa “Estrelas do Comércio” realizada pela (Associação Comercial e Empresarial de ) para comemorar o Dia do Comerciante (16 de Julho), reuniu centenas de pessoas no Salão de Eventos Unigran, na sexta-feira (14). O evento contou com homenagens a associados e show com o cantor Sidney Magal.

Em cerimônia, a presidente da Aced Elizabeth Rocha Salomão, relatou o trabalho desenvolvido ao longo do ano, e ressaltou que a data é aquela que o comerciante reserva par comemorar as conquistas. “O empresário de Dourados inova, se reinventa e supera os desafios”, afirmou.

O presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Júnior, falou a importância da Aced para o setor no Estado, e anunciou que a presidente será a representante da federação no Conselho do Sebrae.       

Durante a solenidade, houve ainda homenagens aos associados que tem trajetórias de superação, inovadoras e de sucesso. Foram homenageados o Clube Indaiá e a Safari Pet Shop & Clínica Veterinária.

O presidente do Clube Indaiá, Ângelo Ximenes, relatou que as conquistas são resultado de um trabalho com a diretoria, colaboradores e associados. “O Indaiá tem essa característica importante de trabalhar com a natureza, espaço verde, com o social e o esportivo. Nós conseguimos inovar porque atingimos o ser humano e ter isso reconhecido nos traz emoção”, disse ele.

Já a médica veterinária e proprietária da Safari Pet Shop & Clínica Veterinária, Maria Teresa de Souza Pietramale, que é pioneira em medicina veterinária de pequenos na região, lembra que demora muitos anos de caminhada positiva, sincera e de caráter para conquistar o reconhecimento de ser uma ‘estrela do comércio'. “O empresário douradense é um batalhador, que trabalha muito e não desiste. É o que a gente observa”, acredita.

A Estrelas do Comércio ainda contou com show do Cantor Sidney Magal, que contagiou a todos. Ele convidou para cantar consigo Matheus Almeida, de 12 anos de idade, aluno do Ceia (Centro de Integração do Adolescente) “Dom Alberto”, que é fã e faz apresentações imitando o cantor. “Eu vi ele na televisão e gostei. Acho as músicas boas, muito melhores do que as que tem hoje e nunca imaginei que iria conhecê-lo”, conta o menino, que se emocionou ao ver o ídolo de perto.

A Estrelas do Comércio é uma realização da Aced, em parceria com a Comid, EXP Parking, Hotel Bahamas, Kikão, São Bento Incorporadora, Sicred e Unigran; e apoio Diário MS, Dourados News, Douranews, Midiamax, MS em Foco e O Progresso.