Pular para o conteúdo
Economia

‘Menos circo’, pedem frigoríficos de MS sobre Operação Carne Fraca

 'Para não sermos injustos com as empresas' 
Arquivo -

 ‘Para não sermos injustos com as empresas’ 

 

A Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul), emitiu uma nota nesta segunda-feira (20) a respeito da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17). 

Segundo a Assocarnes, os culpados devem ser punidos exemplarmente, porém, afirma que é preciso cautela e muita calma para não haver injustiça contras as empresas que manipulam a proteína bovina de forma correta e honesta. “Precisamos de muita e seriedade e menos circo”, diz na note.

A operação da PF (Polícia Federal) revelou esquema de corrupção envolvendo fiscais do Ministério da Agricultura e produtores com  pagamento de propina a fiscais e partidos. O esquema, de acordo com as investigações, girava em torno da  aduteração de produtos e a venda de carne vencida e estragada.

Leia a nota:

Os fatos acerca da “Operação Carne Fraca” devem ser devidamente apurados e caso haja culpados, os mesmos deverão ser punidos exemplarmente, pois estamos tratando de alimento; um dos alimentos mais importantes para o povo do e do mundo.

A ASSOCARNES acompanha com preocupação todo esse processo e pedimos rigor na apuração dos fatos, mas também pedimos cautela e muita calma para não sermos injustos com as empresas que manipulam a proteína bovina de forma correta e honesta.

Precisamos de muita transparência e seriedade e menos circo, pois essa proteína além de ser a mais consumida é a que gera divisas e fomenta toda uma economia, além de milhares de empregos.

Portanto é um assunto muito sério, que requer muita competência para ser conduzido; qualquer desvio de conduta deve ser apurado e trazido à luz.

Somos uma entidade independente de vínculos governamentais e agimos sempre de forma isenta. Apoiamos todas as indústrias sérias e eficientes.

No nosso Estado (MS) todos os nossos associados sempre zelaram pela qualidade e pela segurança alimentar, por isso nosso Estado está entre os primeiros na qualidade da proteína animal.

Tenhamos sabedoria para aguardar a apuração correta dos fatos e ai sim tomarmos uma posição. Comer carne faz bem para a saúde e precisamos dessa proteína para nosso crescimento, seja humano ou sócio-econômico.
Sejamos vigilantes, de tudo que consumimos, temos o dever de cuidar e zelar dos alimentos; é a nossa família que está em questão, não podemos brincar com uma situação tão séria.

A ASSOCARNES deseja a todos, ótimos churrascos, com ótimas carnes.

Coma carne, a sua saúde agradece.

João Alberto Dias

Presidente Executivo da ASSOCARNES/MS
 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

felinos chegando mais perto de cidades e pessoas

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

PF investiga fraudes processuais e corrupção em duas cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Investigação mira escolas em Sidrolândia por falta de segurança contra incêndio e pânico

Últimas Notícias

Economia

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

A consolidação da Rota Bioceânica como um novo corredor de integração regional e logística internacional foi tema da palestra ministrada nesta segunda-feira (12) pelo assessor especial de Logística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lúcio Lagemann, durante a 59ª Expoagro, em Dourados (MS).Dirigida a produtores rurais, empresários e lideranças políticas, … Continued

Polícia

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

‘Choquito’ reagiu a uma abordagem dos policiais do Garras

Cotidiano

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Todas as regiões do Estado têm percentuais de condições ruins ou regulares

Famosos

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Noiva de Richarlison, Amanda Araújo quebrou o silêncio após receber críticas pela escolha do nome do primeiro filho com o jogador de futebol; entenda