‘Para não sermos injustos com as empresas' 

 

A Assocarnes (Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul), emitiu uma nota nesta segunda-feira (20) a respeito da , deflagrada na última sexta-feira (17). 

Segundo a Assocarnes, os culpados devem ser punidos exemplarmente, porém, afirma que é preciso cautela e muita calma para não haver injustiça contras as empresas que manipulam a proteína bovina de forma correta e honesta. “Precisamos de muita transparência e seriedade e menos circo”, diz na note.

A operação da PF (Polícia Federal) revelou esquema de corrupção envolvendo fiscais do Ministério da Agricultura e produtores com  pagamento de propina a fiscais e partidos. O esquema, de acordo com as investigações, girava em torno da  aduteração de produtos e a venda de carne vencida e estragada.

Leia a nota:

Os fatos acerca da “Operação Carne Fraca” devem ser devidamente apurados e caso haja culpados, os mesmos deverão ser punidos exemplarmente, pois estamos tratando de alimento; um dos alimentos mais importantes para o povo do Brasil e do mundo.

A ASSOCARNES acompanha com preocupação todo esse processo e pedimos rigor na apuração dos fatos, mas também pedimos cautela e muita calma para não sermos injustos com as empresas que manipulam a proteína bovina de forma correta e honesta.

Precisamos de muita transparência e seriedade e menos circo, pois essa proteína além de ser a mais consumida é a que gera divisas e fomenta toda uma economia, além de milhares de empregos.

Portanto é um assunto muito sério, que requer muita competência para ser conduzido; qualquer desvio de conduta deve ser apurado e trazido à luz.

Somos uma entidade independente de vínculos governamentais e agimos sempre de forma isenta. Apoiamos todas as indústrias sérias e eficientes.

No nosso Estado (MS) todos os nossos associados sempre zelaram pela qualidade e pela segurança alimentar, por isso nosso Estado está entre os primeiros na qualidade da proteína animal.

Tenhamos sabedoria para aguardar a apuração correta dos fatos e ai sim tomarmos uma posição. Comer carne faz bem para a saúde e precisamos dessa proteína para nosso crescimento, seja humano ou sócio-econômico.
Sejamos vigilantes, de tudo que consumimos, temos o dever de cuidar e zelar dos alimentos; é a nossa família que está em questão, não podemos brincar com uma situação tão séria.

A ASSOCARNES deseja a todos, ótimos churrascos, com ótimas carnes.

Coma carne, a sua saúde agradece.

João Alberto Dias

Presidente Executivo da ASSOCARNES/MS