Cotidiano / Economia

Mais uma: Marisa fecha as portas no Shopping Bosque dos Ipês

Funcionários temem ser demitidos

Wendy Tonhati Publicado em 07/02/2017, às 11h23

None
amar3_cm_inauguracao_20130815_campogrande.jpg

Funcionários temem ser demitidos

O Shopping Bosque dos Ipês, empreendimento do grupo Jereissati na saída para Cuiabá, vai perder mais uma das lojas âncoras. Dessa vez, é a loja Marisa é que vai fechar as portas. Segundo informações de funcionários, somente trabalhadores que estão com contrato de experiência devem permanecer nos quadros da empresa. A assessoria de comunicação da rede confirmou o fechamento ao Jornal Midiamax, mas ainda não divulgou se as demissões vão ocorrer. 

A crise é apontada como a causa do fechamento de empreendimentos no shopping. O Bosque dos Ipês ainda está em sua fase de maturação, que é o período necessário para o aumento do fluxo de pessoas. Neste caso, a crise afeta tanto o shopping quanto a varejista, que está encerrando lojas com pouco movimento desde 2015. 

A Marisa é uma das maiores redes varejista de moda feminina e moda íntima feminina com foco na Classe C no Brasil. Para enfrentar a crise, a varejista começou encerrando as operações com venda direta (vendas feitas diretamente por consultoras a consumidores) para concentrar-se em negócios consolidados e reduzir custos. Depois, houve o fechamento de lojas e outras, ficaram na berlinda, sendo o encerramento estudado. Em Campo Grande, há outras três unidades: Centro, Shopping Campo Grande e Shopping Norte Sul Plaza. 

O shopping foi inaugurado em agosto de 2013 com investimento de mais de R$ 150 milhões e já perdeu para a crise marcas importantes: hipermercado Walmart, CeA, Luigi Bertolli além de empresas do segmento de alimentação.

Em dezembro de 2015 o supermercado Walmart fechou as portas no local, dando forma à crise econômica. Para enfrentar a recessão e tentar atrair público, o plano do Shopping Bosque dos Ipês é abrir espaço para shows, espetáculos e até festas de formaturas no local onde funcionou o supermercado. Em maio de 2016, foi a vez do fechamento da CeA que mantêm lojas nos outros shoppings da Capital.

O Shopping Bosque dos Ipês não se manifestou sobre o fechamento.

Jornal Midiamax