Pular para o conteúdo
Economia

Indústria da celulose prospera e produção cresce 2,9% em 2017 no Brasil

16 milhões de toneladas até outubro  
Arquivo -

16 milhões de toneladas até outubro

 

O Brasil se firma cada vez mais como referência na produção de celulose de fibra curta, atrás apenas dos Estados Unidos. Conforme dados divulgados pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), entidade que congrega produtores de celulose, papel, painéis e pisos de madeira e florestas no país, de janeiro a outubro a fabricação do produto cresceu 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

O relatório Cenários Ibá, divulgado mensalmente, mostra comercialização de 16 milhões de toneladas de celulose até outubro. Em relação a exportação do produto, o aumento foi ainda maior, de 3,6%, passando de 10,649 milhões de toneladas para 11,034 milhões nos 10 primeiros meses do ano.

Indústria da celulose prospera e produção cresce 2,9% em 2017 no Brasil

Mesmo com o crescimento da produção e, consequentemente uma aparente disponibilidade no mercado, as fábricas de celulose localizadas no Mato Grosso do Sul anunciaram aumento de preços. e , ambas localizadas em Três Lagoas, a 338 quilômetros de , foram movidas por uma demanda pela matéria-prima usada na produção de papel.

Há duas semanas, a Fibria anunciou que vai elevar em US$ 30,00 o preço da tonelada de celulose vendida para Europa, América do Norte e Ásia a partir de 1º de dezembro deste ano, conforme publicado pelo Infomoney.

Já a Eldorado, que está finalizando a transferência do controle de sua fábrica para a chinesa Paper Excellence, anunciou na última sexta-feira (24) aumento de preços para todas as regiões a partir de 1º de dezembro. Segundo informações da Reuter, na Europa, América do Norte e China, o preço será de U$$ 30,00 por tonelada e de U$ 40,00 para a Coreia do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quatro são presos durante operação que mirou traficantes em Mato Grosso do Sul

Publicado termo aditivo que aumenta em R$ 2 milhões reforma de escola em Campo Grande

Investigação sobre apreensão de 12 toneladas de maconha leva polícia de MS ao PR e SC

Ônibus quebra em corredor e passageiro alerta ‘já estava com problema’

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Polícia cumpre mandado em chácara de dona de loja chique em MS

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

o que onças mais comem no pantanal

Monitoramento a longo prazo revela o que onças mais comem no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Após frio de 7°C em MS, maio chega com calor e umidade em queda

O mês de maio chega com características de inverno e aos poucos as chuvas vão reduzindo

Famosos

Campeã do BBB 25, Renata revela futuro de relação com Maike: ‘Acho que…’

Após romance no BBB 25, Renata abriu o jogo e revelou o futuro do relacionamento com Maike; saiba detalhes

Brasil

Justiça suspende compra de coletes da PM-SP por suspeita de restrição de concorrência em edital

Empresas não teriam todos os certificados de garantia obrigatórios para aprovação

MidiaMAIS

UFMS tem festival internacional de violão com entrada grátis neste feriado

Entre os dias 30 de abril a 4 de maio, será realizada a edição de 2025 do Festival Internacional de Violão, com atividades no Teatro Glauce Rocha, localizado no setor 1, e no bloco 22 e no auditório Professor Luis Felipe de Oliveira, situados no setor 3, da Cidade Universitária.  Com apoio da Fundação de … Continued